terça-feira, 11 de agosto de 2009

ARTE

4 ago 2009

Fotos eróticas: nuas na igreja

Os ingleses não são conhecidos pela sua devoção religiosa, e agora: o padre da igreja em uma pequena aldeia na Cornualha, St Michael Penkivel, acusa o fotógrafo Andy Craddock de blasfemar um lugar sagrado. É arte, respondeu o outro, é bonito e não faz mal a ninguém!

andy_craddock2

O sacerdote, Andrew Yates, afirma que a autorização não foi concedida. O fato é que, a igreja fornece a hostia e recolhe os alimentos, mas fotógrafos como Andrew, se beneficiam do impacto midiático.

De qualquer forma, tanto na arte como na estética das fotos eróticas, as imagens de Andy não são comuns.

Se Andy Craddock vive de sua paixão, sua arte, por sua vez, não agrada todo mundo. Principalmente os mais católicos.

andy_craddock11

Fonte: Via Union htpp://www.sexocult.com/2009/08/04/fotos-eroticas-nuas-na-igreja/

Entretanto a "SÁBADO" nº 275 de 6 a 12/08/2009 trata deste mesmo assunto, conforme a seguir transcrevo:

"Fotografias eróticas numa igreja"

"Os sacerdotes da diocese de Truro, na Cornualha, Reino Unido, ficaram em choque quando viram fotografias de modelos seminuas no altar da igreja St.Michael Penkivel, disponíveis no sítio www.neolestat.com. Mas havia mais. Mulheres em posições eróticas a ler a Bíblia e até no cemitério. Furioso, o pároco, Andrew Yates, colocou uma acção em tribunal contra o autor, a quem acusa de blasfémia e de violar propriedade privada. Surpreendido com a polémica está o fotógrafo responsável pela sessão erótico-religiosa, Andy Craddock, de 43 anos. "Não é um princípio cristão perdoar e esquecer as ofensas?", pergunta em resposta ao processo judicial movido pela Igreja Anglicana."

Só tenho um comentário a fazer: O tipo diz que é arte, é bonito e que nâo faz mal a ninguém. Pode ser arte e até pode ser bonito mas o altar de uma igreja não é um lugar para a exposição das fotografias, porque fere a sensibilidade das pessoas. É uma blasfémia e uma ofensa e a Igreja Anglicana fez bem em mover-lhe um processo judicial.


2 comentários:

  1. Estou de acordo consigo, o local não era o mais apropriado!...Foi uma provocação desnecessária!... Embora seja agnóstica, com educação católica, considero que devemos ter respeito pelos outros.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, este fotógrafo (Andy Craddock) arranjou
    forma de ser batante falado...e obviamente que
    se é discutível se as fotos são ofensivas
    ou não, também o é o sítio que escolheu para
    as colocar.Veremos se vai ser ou não condenado,
    mas teve uma grande ousadia...

    ResponderEliminar

Experimenta

Experimenta
Saboreia