quinta-feira, 23 de julho de 2009
QUANDO O CRIME COMPENSA
É a machadada final na verdade desportiva deste país...
Os castigos do Conselho de Disciplina deixam Benfica...campeão.
Segundo Bernardo Ribeiro, Subdirector do Jornal desportivo "Record" a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol é mais uma facada de morte na credibilidade do futebol português.E pergunta: Como pode um grupo constituído por juristas tomar uma decisão destas? Como é que se pode credibilizar a atitude criminal de quem estragou o que devia ser mais uma festa do futebol? É com acórdãos assim que entendemos melhor o estado calamitoso da justiça em Portugal. Pior do que isso, percebemos de uma vez por todas que o CRIME COMPENSA NO FUTEBOL PORTUGUÊS.
Já vimos dirigentes condenados e continuar a rir-se dos juízes. E árbitros, alguns conotados com o sistema, ser duplamente condenados à benemérita pena suspensa, mas ainda não tinhamos visto um conselho de juristas beneficiar um grupo de criminosos a invadirem instalações desportivas e perante a complacência da polícia apedrejaram quem assistia a um jogo de futebol de miúdos (Juniores do Sporting versus Benfica), obrigando a parar o jogo,aos 25 minutos, que decidia o título de campeão nacional da categoria.
Uma decisão destas é uma chapada brutal no pai que vimos fugir da bancada com uma criança ao colo, é uma chapada a quem acredita no normal funcionamento das instituições e é dizer aos bandidos que vão vivendo em redor do futebol-e que continuam sem ser obrigados a legalizar-se como claques mas mesmo assim vão sendo acompanhados pelas escoltas da polícia-que a MELHOR FORMA DE GANHAR TÍTULOS É PERTURBAR A ORDEM PÚBLICA.
Com esta decisão, o Conselho de Disciplina convida todos os que tiverem o título em risco na última jornada a praticarem actos criminosos. Em Portugal, pelos vistos, é a melhor forma de vencer. Seja qual for a cor que se defenda, a decisão envergonha todos os que gostam do futebol. É de meter nojo.
Valha-nos, ao menos, que a decisão disciplinar ainda é passível de recurso.Penso que esta decisão deve ser anulada e substituída por outra que, embora castigando ambos, se faça com que uma ou outra equipa ganhe o título dentro das 4 linhas e nunca fora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário