Em vez de resmungarem contra o Ronaldo, os portugueses deviam era reflectir sobre este monumental e histórico conselho maternal, e obrigar os filhos a comer sopa a dobrar! Com doses dupla de caldos verdes, sopas de abóboras, agriões, espinafres, nabiças, sopas de pedra ou de cação, aposto que as nossas crianças seriam certamente mais felizes e melhor sucedidas do que, por exemplo, os pais delas.
Como é sabido, a grande maioria dos portugueses não comeu dose dupla de sopa, e talvez isso explique porque é que são um bocadinho cruéis com quem, à custa de muita sopinha e esforço, conseguiu chegar aonde sonhou. Em vez de estarem orgulhosos, os portugueses andam irritados com o Ronaldo. Quando se fala nele, há sempre alguém que resmunga que ele devia "era jogar bem pela selecção".Ou seja, em vez de olharem para as coisas positivas, os portugueses andam sempre a ver-lhe os defeitos. O rapaz foi para o Real Madrid e cumpriu o sonho de criança? É obsceno o que vai ganhar! O rapaz tem um Ferrari e namora muitas raparigas? É um doidivanas, vai-se perder certamente na noite de Madrid!
Parece que não há um português capaz de reconhecer a evidência de que qualquer rapaz, com 23 anos, adoraria ser como o Cristiano Ronaldo! Marcar muitos golos, ser o melhor do mundo, viver rico e feliz, cheio de namoradas e Ferraris! Querem melhor sonho? Melhor não há. Porém meninos, lembrem-se disto, SÓ SE COMEREM SOPA A DOBRAR É QUE VÃO LÁ CHEGAR.Dona Dolores é que sabia.
Este artigo escrito no CM por Domingos Amaral leva-nos a um dos maiores problemas do Serviço Nacional de Saúde: a OBESIDADE INFANTIL. É de grande importância, a sopa fazer parte da rotina diária da alimentação de todos os portugueses e, em especial, das crianças. Estas crescerão enérgicas, fortes e saudáveis. A sopa é de fácil digestão, sacia, regula o apetite, é rica em vitaminas e minerais, tem fibras, tem substâncias antioxidantes protectoras, é de baixo valor calórico,previne a obesidade, é boa para o funcionamento intestinal, é reguladora dos níveis do colesterol, equilibra dietas desiquilibradas e não gera substâncias carcinogénicas.
Com a "sopinha", as crianças terão à sua frente uma verdadeira VIDA POSITIVA.
Sem comentários:
Enviar um comentário