segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O PAÍS DO SR.FRANCISCO VAN ZELLER

O Sr. Engenheiro Francisco Van Zeller é o presidente da CIP - Confederação da Indústria Portuguesa. É portanto o patrão dos patrões. Calculo eu que este senhor auferirá um pouco mais de 450 euros mensais.
Há pouco tempo atrás este sr. presidente falou de barriga cheia aos microfones da RR, opondo-se com veemência ao aumento do salário mínimo nacional que, como estava acordado entre sindicatos e patrões era a ousadia de aumentar 25 euros em 2010, e para uns incríveis 500 euros já em 2011.
Não foi o único a botar faladura, também Silva Lopes, antigo ministro das Finanças e antigo administrador do Banco de Portugal não esteve "com meias tintas e qualificou os aumentos salariais, qualquer que sejam, como 'fábricas do desemprego'".
Vê-se que estes bem vestidos senhores, de fato e gravata da moda "estão muito tristes por a inflação não ter, como de costume subido, rapando os salários, valorizando-lhes os 'stocks', diminuindo-lhes o que pagam em juros e rendas e multiplicando-lhes os lucros. E pretendem ser 'indemnizados' pelos trabalhadores pelo facto de todos aqueles que mandaram para o desemprego terem deixado de consumir-lhes o que produzem".
Com responsabilidade social, o Governo anunciou que vai aumentar as pensões.Quanto mais baixa a pensão, maior será o aumento. No limite, pode chegar à loucura de subir 1'25%.
Os pensionistas com pensões miseráveis terão um aumento real que chega aos 2%. Ficaram todos imensamente satisfeitos, pois passarão de uns míseros 374 euros, para uns abastados 378 euros. Passarão a dedicar-se a tempo inteiro aos programas de turismo sénior.
Quanto menos o Sr. Van Zeller pagar a quem trabalha, maiores serão os seus lucros e, logo, mais próspero será o país do Sr. Van Zeller.
Com senhores como estes, a maioria em cargos de chefia PORTUGAL NÃO DEIXARÁ DE SER UM PAÍS PARA POBRES.

2 comentários:

  1. Na minha opinião o melhor POST deste Blog.
    Assunto pertinente e verdadeiro.

    ResponderEliminar
  2. Quis-lhe enviar um comentário(não foi,será censura?) queria dizer-lhe que concordo totalmente com este seu texto. Pobre de nós
    que temos que "aguentar" com estes políticos...
    Pobre país amado Portugal.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Experimenta

Experimenta
Saboreia