quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MALDIÇÃO DO NÚMERO 7

Por que é o número sete tão desejado pelos futebolistas? Provavelmente porque" o sete é apresentado na Bíblia como o número perfeito. É o chamado 'número de Deus'. Representa o que está completo, a plenitude, o que é perfeito, aquilo que Deus faz e que nada se lhe pode acrescentar".
Mas tanto no Sporting Clube de Portugal como na Selecção, " a obra de Deus não ficou perfeita - ou, pelo menos, atraiu azares".
Luís Figo saiu do Sporting em 1995. Começou aqui a saga da camisola 7 no clube:

SÁ PINTO (1994-97 e 2000-06) - "Só não foi o 7 quando coincidiu em Alvalade com Figo. Herdou o número e foi quatro vezes operado ao joelho".
IORDANOV (1991-2001) - "Passou a ser o 7 e sofreu um grave acidente na Bulgária. Depois foi-lhe detectada esclerose múltipla e terminou a carreira".
DELFIM (1998-2001) - "Perseguido pela má sorte, sofreu lesões nos joelhos e depois nas costas que quase o incapacitaram para o futebol. Era o 7".
MARIUS NICULAE (2001-2005) - "Início fulgurante com o número 7 - mas lesão grave em Dezembro de 2001 no joelho esquerdo lançou-o para sucessivas operações".
IZMAILOV -" Operado em Julho ao joelho direito, está sem jogar há quase sete meses. É fácil acertar no número do russo: o sete". Antes da lesão, no último jogo internacional que fez para as competições europeias contra o Bayern foi goleado por 7 a 1.

A Selecção "também tem sofrido com os efeitos traumáticos da saída de cena do melhor futebolista do Mundo em 2001". A camisola passou a ser o número sete e tem sido "um fardo que pesa no corpo do jogador mais caro do planeta, com lesões num tornozelo, bruxas e bruxos, operações e seca de golos". Tem sido um tormento."Dois golos em apenas 14 jogos e somente um deles oficial (no Europeu de 2008, frente à República Checa, com vitória de Portugal por 3-1) e três lesões - duas por Portugal com a camisola sete - no Euro 2008 e no início de Outubro, diante da Hungria, no apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo. Terminou com a namorada Nereida - e envolveu-se com Paris Hilton, a conhecida 'socialite' norte-americana".
"O CR7 tem estado debaixo de números de feitiçaria, com o bruxo espanhol Pepe a liderar as manobras do oculto para tirar o jogador da Selecção de cena e que foi alegadamente contratado por Paris Hilton, que nasceu a ...17 de Fevereiro e tem 27 anos".

Contra estes alegados poderes do espanhol Pepe, de toda a parte começaram a surgir apoios sobrenaturais, como no Peru, por exemplo, os xamãs locais executaram um ritual para enviar boas vibrações ao CR7. De acordo com Mónica Buonfiglio, especialista brasileira na matéria, as pretensões do bruxo Pepe são mentira, uma vez que Ronaldo tem um anjo-da-guarda muito forte. Esta estudiosa sabe que há muita gente com inveja do português, mas tem a certeza de que há uma entidade muito poderosa a zelar pela sua paz.

Cá por mim, que não acredito nesta palhaçada, espero que o Ronaldo recupere rapidamente e regresse "em grande" aos relvados.
Fonte: Jornal Record

1 comentário:

  1. Oh, meu amigo se fôssemos a acreditar em
    bruxarias, com o que nos acontece ao
    longo da vida, andávamos quase sempre
    "embruxados", não é? Anda é muita gente
    a querer ganhar dinheiro à conta de
    Cristiano Ronaldo.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Experimenta

Experimenta
Saboreia