sábado, 3 de outubro de 2009

NODDY

O tempo não parece ter passado por este boneco, criado por Enid Blyton.Nasceu em 1949, tem 60 anos e continua com cara de menino.
Das páginas ilustradas do primeiro livro "O Noddy No País Dos Brinquedos" ao pequeno ecrã foi um passo. Foi um sucesso enorme, unindo várias gerações. Muitos e muitos milhares de crianças e até adultos ficaram "agarrados", por esse mundo fora, aos ecrãs da TV e do cinema.
Este estrondoso sucesso deveu-se, e ainda se deve ,ao facto de o Noddy ser uma criança muito inocente, muito certinha e muito traquina.Depois tem muitos amigos, como a Ursa Teresa, a Macaca Marta, o Sonso e o Mafarrico. Todos brincam na Cidade dos Brinquedos, um local onde os brinquedos têm vida e a aventura nunca acaba.
A série infantil "Abram Alas Para o Noddy" deu a conhecer, este boneco, a Portugal.Teve um enorme sucesso comercial e em 2008, o espectáculo ao vivo do Noddy, no Pavilhão do Atlântico, em Lisboa, custou cerca de 750 mil euros, envolveu perto de 300 pessoas e quatro TIR de material.

Apesar de muito querido por toda a criançada, e não só, o pequeno gnomo também desperta muitos ódios de estimação. Na Internet há muitos movimentos de contestação. Consideram-no muito certinho, irritante mesmo. Acerca disto, o que se me oferece dizer é que: Ninguém é perfeito.

2 comentários:

  1. as crianças gostam de Noddy e isso é que
    importa.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a visita.Vou seguir os dois blogues
    http://intemporal-pippas.blogspot.com e
    htpp://plullina.blogspot.com

    ResponderEliminar

Experimenta

Experimenta
Saboreia