quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

RED BULL AIR RACE


Um dos maiores êxitos que o Porto e o rio Douro obtiveram e deram a conhecer a Portugal foi o festival aéreo Red Bull Air Race. Foram três anos de acrobacias sobre o rio Douro, entre o Porto e Vila Nova de Gaia.Pois este espectáculo aéreo pode passar a ter lugar nos céus de Lisboa.
Esta informação foi revelada pelo presidente da Câmara de V.N.Gaia, Sr Luis Filipe de Menezes que lamentou "mais uma atitude discriminatória por parte do Estado". Insurgiu-se também contra empresas tuteladas pelo Estado, TMN, Galp e EDP, por estarem disponíveis para suportar o custo da mudança que segundo o autarca é três ou quatro vezes mais. Rui Rio também criticou a interferência do Estado.
As corridas Red Bull Air Race, durante três anos, foram uma excelente forma de promoção turística desta região do norte e uma verdadeira oportunidade para dinamizar e fortalecer o comércio tradicional.Todas as edições tiveram sucesso, tiveram um êxito enorme mobilizando os portugueses e atraíram turistas e curiosos.
Com todo este sucesso a capital não demorou a copiar e a cobiçar a ideia, com a autarquia lisboeta e o poder central a "arrastar", outros chamar-lhe-ão "roubar", para lá, tal festival aéreo.
Diz o Governo que deseja descentralizar e regionalizar. Dizem que as corridas em Lisboa permitirão uma maior afluência de público e permitirão um leque mais alargado de manobras horizontais, limitadas no Douro pela estreiteza do rio.
Nuno Camilo, presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) apela "ao boicote no consumo dos produtos da TMN,Galp e EDP".Diz também, "tudo é feito em Lisboa" e "só falta tirarem o vinho do Porto e o F.C. Porto à região do Norte".
Manuel Serrão diz "quem fica a perder é aquela bebida de que já não recordo o nome".
Gomes Fernandes, Arquitecto, "Solidariedade com autarcas do Porto e de Gaia no protesto contra eventual desvio de corridas para Lisboa".
Eu, em jeito de comentário digo que a regionalização é um imperativo. Que os dinheiros públicos não voem só para alguns.É preferível gastar mais no bem estar de todo o povo.

1 comentário:

  1. Não sabia que seria em Lisboa o próximo, é
    discutível, por um lado qualquer parte do
    país gostaria de ver o espectáculo, e as
    pessoas do Norte já viram mais que uma vez...
    Mas, meu amigo, não pense que a Regionalização
    irá anular situações destas, não ia, não...
    E repare que eu sendo autarca e a favor da
    regionalização, estou-lhe a dizer isto.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Experimenta

Experimenta
Saboreia